ETHOSX Consultoria ERP Protheus

TOTVS Harpia: O novo servidor de aplicação do Protheus

servidor de aplicação do Protheus

O servidor Harpia foi desenvolvido para manter a qualidade dos produtos da Linha Protheus, como o TOTVS Backoffice e outros módulos segmentados. Os produtos da Linha Protheus são completos e apresentam infraestrutura robusta para auxiliar as empresas em seus desafios de gestão. Entregar sistemas competitivos significa investir pesado em evolução tecnológica. Veja as principais inovações do servidor de aplicação Harpia e porquê é importante fazer o upgrade para garantir mais produtividade operacional e um melhor aproveitamento dos sistemas.

O que é um servidor de aplicação?

Um servidor de aplicação oferece, de forma centralizada, um ambiente para desenvolver, instalar e executar regras de negócio. No servidor de aplicação, há uma plataforma que abstrai as complexidades de um sistema de baixo nível. O foco do servidor aplicação é resolver problemas no processo em questões de segurança, garantia, disponibilidade, balanceamento de carga e tratamento de exceções.

Harpia: O novo servidor de aplicação do Protheus

Além dos diversos ganhos de eficiência, produtividade e funcionalidades da release 12.1.33, o servidor de aplicação Harpia traz uma incrível inovação: dois arquivos de repositórios (um para códigos padrão e outro para códigos customizados). Isso visa fortalecer a arquitetura dos sistemas e tornar a família dos produtos mais estável, robusta e veloz para cumprir as exigências de mercado. Além dos diversos ganhos de eficiência e performance do novo servidor, a empresa pode atualizar os diferentes ambientes do ERP com mais facilidade.

Qual a diferença entre o servidor Harpia e o Lobo-Guará?

O Lobo-Guará, utilizado anteriormente no Protheus, trouxe inúmeros benefícios e avanços. Ele simplificou a utilização da infraestrutura e possibilitou performances do ERP até 30% mais rápidas. Com o Lobo-Guará, o usuário pôde trabalhar de forma centralizada em todos os arquivos do dicionário do banco de dados. Uma diferença pontual entre o Harpia e o Lobo-Guará é o repositório unificado de idiomas e a segregação de customizações que simplifica a instalação e manutenção dos produtos da linha Protheus. Em outras palavras, ele melhora a performance de acesso ao banco de dados, o que já era feito pelo Lobo-Guará, agora com mais eficiência e recursos.

As características do servidor Harpia:


As Repositório Segregado e Multi-Idiomas

O Harpia possui RPOs segregados (um específico para códigos e outro para códigos customizados). Para funcionar, basta incluir um RPO de customizações para armazenar as funções de usuário no RPO Custom. As funções do sistema ficam armazenadas no RPO Padrão. Esse processo busca facilitar a organização dos RPOs e facilitar a atualização de ambientes e de próximos releases. Outra importante atualização do Harpia é o repositório padrão multi-idiomas que simplifica o controle de ambientes com mais de um idioma. Os códigos padrões do ERP estão disponíveis em Português, mas também em Inglês e Espanhol. Essa funcionalidade facilita o processo de empresas que possuem operações internacionais. Essa função já é disponibilizada já na tela de login e senha para facilitar a escolha do usuário.

Nova Tipagem de Dados TL++

O novo servidor de aplicação Harpia conta com uma nova tipagem de dados na linguagem TL++, isto é, a evolução do ADVPL. Essa funcionalidade eleva o sistema a um nível de competitividade próximo de linguagens como Type Script e Java. Outro ponto importante é a mitigação de erros de type mismatch. Antes, a identificação dos erros ocorria na execução das funções. Agora o time de desenvolvedores pode fazê-lo durante o desenvolvimento, na compilação ou expedição, antecipando a ocorrência de erros.

Rest 2.0

Com as modernizações do Harpia, substituiu-se o atual REST ADVPL. O REST 2.0 traz as seguintes melhorias:

Retorno em HTML de página “404 not found”, em vez de retorno em Json;

As barras extras no endereço das requisições não são mais desconsideradas;

Versão 2 do SSL (Chave SSL2) descontinuada;

Não será preciso mais enviar alguns cabeçalhos informativos;

O mecanismo da camada de accept é executado a cada ciclo de refresh rate do [ONSTART] do AppServer;

O header Content-Type é devolvido com o valor do encode utf-8.

Produtos da Linha Protheus: release 12.1.33

Todos os produtos da Linha Protheus estão sendo atualizados para a release 12.1.33 com novas funcionalidades e melhorias específicas para cada área do negócio. As soluções atualizadas para a release 12.1.33 terão todos os benefícios do novo servidor Harpia. Com a nova release e o novo binário, os produtos da Linha TOTVS Protheus passam por uma ampla modernização que abrange melhor performance e ganho de produtividade. As atualizações garantem sistemas eficientes e que atendem necessidades pontuais da gestão das empresas.

Agilizar a rotina, automatizar processos e tornar a operação mais competitiva é o objetivo da Ethosx. Faça o upgrade para a release 12.1.33 com a Ethosx e garanta o que há de mais moderno para o sistema de gestão integrada da sua empresa. Acesse nossa página sobre release e upgrade TOTVS Protheus e saiba mais.

Newsletter

Receba nossas novidades

A ETHOSX precisa das informações de contato que você nos fornece para entrar em contato com relação a produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser. Para obter informações sobre como cancelar o recebimento, além de nossas práticas de privacidade e compromisso de proteger sua privacidade

Artigos relacionados

Registration

To reserve your ticket please fill out the registration form