“Em breve a TOTVS liberará novas funcionalidades muito importantes para o dia a dia dos nossos clientes que utilizam a linha Protheus, incluindo os produtos TAF ou TSS. Veja abaixo as 3 novidades:
- Lançamento do novo binário que recebeu o nome de AppServer Lobo-Guará com as principais características:
- Quebra do limite de uso de 4 Gb no consumo de memória, permitindo uma melhor distribuição e uso da infraestrutura;
- Desenvolvido para uso em sistemas operacionais 64 bits homologados;
- Permitirá o uso da linguagem TL++, que é a evolução do AdvPL. Para mais informações acesse: A Linguagem TL++
- Futuro do binário de 32 bits:
Com o lançamento do AppServer Lobo-Guará (64 bits), a partir de janeiro/2019 o atual binário de 32 bits não receberá mais inovações. Em julho/2019 encerra o seu ciclo de vida, juntamente com o release 12.1.17 do Protheus, que terá sua última atualização em Ago/2018. Durante este período, o release 12.1.17 contará com o binário de 32 bits e AppServer Lobo-Guará.
A próxima release do Protheus, 12.1.23, terá a sua expedição em Janeiro/2019.
A partir deste release, os novos releases do Protheus passarão a ser expedidos somente com compatibilidade com o AppServer Lobo-Guará, de 64 bits, e não terão compatibilidade com outras versões.
- Os novos clientes poderão fazer uso dos arquivos de infraestrutura do sistema diretamente no banco de dados do Protheus. Dentre as vantagens em adotar o novo modelo merecem destaque:
- Melhoria da gestão de configuração de ambiente (acesso, backup, performance, etc); • Centralização de dicionários e dados do sistema no mesmo Banco de Dados; • Uso do C-TREE SERVER não será obrigatório, não sendo mais necessária a venda de licença; • Diminuição do I/Os no FileSystem do AppServer, ou seja, diminuição na quantidade de leitura e gravação feitas nos diretórios do Protheus; • Otimização dos programas na busca de informação; • Abertura do sistema mais rápida.”