O release 12.1.17 expira em 31/12/2019, pode ser utilizado normalmente mas não sofrerá mais atualizações/correções pela Totvs.

 

O que é o lobo-guará e o release 12.1.23?

O Lobo-guará é uma nova build(binário) do Protheus, fica dentro da pasta BIN e é composto pelas pastas appserver e smartclient.

A Release 12.1.23 é uma nova versão de release do Protheus e coincide de estar sendo liberada junto com a atualização da build Lobo-guará.

As duas atualizações são diferentes, os itens são diferentes. O release 12.1.23 tem compatibilidade somente com a versão de Application Server Lobo-Guará (64 Bits). Assim, para o seu uso, é obrigatória a atualização do Protheus: Application Server, SmartClient, DBAccess, WebApp, TDS, RPO, LIB, etc.

 

O que é necessário antes de atualizar?

Para atualizar seu ambiente para 12.1.23 e lobo-guará é obrigatório que esteja com:

License Server Virtual;

– Converter DBF para CTREE.

 

Importante:

– Não é obrigatório a migração do dicionário de dados para o banco de dados (compatibilizador MPSYSTODB);

– O formato de arquivos CodeBase (DBF) não é mais suportado pelo Application Server Lobo-Guará;

– Os fontes customizados precisam ser recompilados;

– O TSS não está homologado para o uso com o Application Server Lobo-Guará. Devido à criticidade da comunicação com os órgãos públicos e diversas prefeituras,

estenderam os testes com o TSS para garantir uma melhor experiência aos clientes. Em razão disso, os clientes devem manter suas estruturas de TSS release 12.1.17,

até seu lançamento para o release 12.1.23. Não há incompatibilidade no uso do Protheus release 12.1.23 e TSS release 12.1.17.

Notícias Semelhantes