P8: o programa estratégico das plataformas TOTVS

 

Quando falamos em plataformas estamos diante de estruturas tecnológicas de alta complexidade, responsáveis por sustentar grande parte do ecossistema de produtos e serviços de uma empresa.

Pelo importante papel que desempenham, essas estruturas precisam estar sempre em evolução, para garantir qualidade e performance, além de contribuir com a experiência dos nossos clientes.

Pensando nisso, foi criado o P8, um programa estratégico focado na melhoria constante dessas plataformas, permitindo ganhos de escala, geração de novos negócios e antecipação às necessidades do mercado.

Para atingir esses objetivos, o programa se divide em diversos projetos. Conheça alguns deles:

Carol

plataforma de inteligência artificial da TOTVS continua evoluindo e a meta é entregar a versão Carol 3.0 em setembro deste ano. Também faz parte desse projeto a capacitação de cientistas de dados e interessados em Machine Learning, além de treinamento sobre as soluções Carol para o time comercial da TOTVS. O projeto envolve ainda outras iniciativas importantes, como Carol Clock-in – solução desenvolvida para registro de ponto remoto por meio de inteligência artificial e reconhecimento facial; Data Privacy – solução de segurança de dados baseada em IA; e TOTVS Churn – modelo que utiliza inteligência artificial para análises voltadas à previsão de churn.

 

Fluig

Em breve, vamos conhecer a Fluig Suite, um pacote de soluções que dará total autonomia ao cliente, sem que ele precise se preocupar com instalação ou codificação. Ou seja, uma plataforma totalmente cloud e no-code!

A Fluig Suite já possui 5 aplicativos prontos e a solução no modelo Insider já está sendo testada por alguns de nossos clientes. 

Confira os recursos que já estão disponíveis:

– Learning: poderosa solução para treinamentos à distância, conteúdos dinâmicos, avaliações e muito mais.
– Pages: possibilita a construção de páginas e portais rapidamente, inclusive para serem acessados por clientes de nossos clientes e seus parceiros.
– Forms: uma avançada central de criação de formulários.
– Tasks: interface simples e intuitiva para o controle de tarefas para qualquer que seja o segmento, ao estilo de quadros Kanban.
– Boards: ajuda o cliente a otimizar seus conselhos, comitês e grupos de trabalho, permitindo a criação e gerenciamento de reuniões, organização de documentos, detalhamento de pautas, entre outros recursos. 

 

TOTVS BI

Os dados são o novo petróleo e saber analisá-los se tornou um diferencial estratégico para empresas dos mais variados portes e segmentos.

Olhando para esse cenário, o P8 também contempla um projeto voltado ao GoodData, a plataforma de Business Analytics da TOTVS.

O objetivo é integrar o GoodData com os módulos do Backoffice RM e também de RH Protheus + Datasul, criando, assim, uma solução de FAST Analytics/BI para esses ERP’s e ampliando o portfólio de recursos para os clientes que utilizam esses produtos.

 

CRM

Possuir informações estratégicas que contribuam para uma eficiente gestão do relacionamento com o cliente. Sim, isso é parte do que se espera de uma plataforma de Customer Relationship Management. As empresas buscam cada vez mais aproximação e conhecimento das necessidades e preferências não só de seus clientes, mas também de potenciais interessados em seus produtos e serviços.

Considerando esse contexto, a TOTVS, em parceria com a Wealth Systems, está oferecendo a linha TOTVS CRM, com as soluções MasterCRM, MasterSales e MasterB2B, que são estruturadas na nuvem e podem ser perfeitamente integradas aos nossos ERP’s.

evolução do CRM compõe a estratégia de evolução de plataformas e geração de novos negócios, o que pode contribuir para a ampliação de mercado e aumento da receita recorrente para a companhia.


Essas e outras iniciativas do P8 contam com a contribuição de muitos TOTVERS. Há quem cuide da execução das ações e também aqueles que apoiam na parte de sustentação, suporte, atendimento, treinamento, consultoria comercial, e por aí vai.

O que vale ressaltar é que, embora sejam projetos distintos com o envolvimento de áreas e pessoas diversas, no fim do dia, buscamos os mesmos objetivos: melhor atender as necessidades dos nossos clientes e, consequentemente, promover o crescimento da nossa empresa.

Estamos todos juntos nessa empreitada!

Notícias Semelhantes