As personalizações complexas no ERP Protheus possibilitam a integração de sistemas e trazem grandes benefícios.

 

Uma personalização, por mais complexa que seja, traz grandes benefícios à organização. E todo o processo pode ser mais simples do que você imagina: basta trabalhar com um software de qualidade e uma consultoria que te dê todo o suporte necessário.

É por isso que trabalho com o ERP Protheus – um dos sistemas com maior utilização e aceitação do mercado. Ele é flexível, versátil e possibilita personalizações que o tornam ideal para empresas de tamanhos e setores diversos.

Uma personalização no ERP Protheus pode ser realizada de diversas formas e, geralmente, tem como objetivo atender uma demanda em particular ou entregar alguma funcionalidade que não é nativa do sistema, mas que é fundamental para o bom funcionamento de um determinado tipo de negócio.

 

Alguns exemplos de personalização no ERP Protheus:

  • Criação de um módulo para atender uma demanda muito específica do negócio;
  • Inclusão de regras em determinados processos ou desvios no fluxo normal do sistema;
  • Mudança de tela ou entrada de dados automaticamente, a fim de reduzir etapas dos processos;
  • Integração entre sistemas.

 

Por que fazer uma integração de sistemas?

Imagino que, em algum momento, você já trabalhou com mais de um sistema que não estavam integrados, mas dos quais era preciso capturar informações essenciais para as atividades diárias ou entregas de obrigações mensais.

Logo, você sabe bem como este processo é improdutivo e cansativo… e ainda existe uma grande possibilidade de dados valiosos ficarem para trás. Sendo assim, fica evidente que integrar sistemas é uma boa solução. Mas quando esse tipo de personalização se faz realmente necessária?

São diversos os casos. Vou dar alguns exemplos:

  • Para integrar um sistema legado essencial para a manutenção do negócio, que não pode ser apagado ou pausado;
  • Para integrar o software de sua empresa ao de algum fornecedor;
  • Para integrar dois sistemas diferentes, um de core business e outro de BackOffice.

 

Ao realizar uma integração de sistemas fica mais fácil executar e controlar processos. Ela permite que determinada plataforma envie informações automaticamente ao Protheus, evitando retrabalho, trazendo mais agilidade, garantindo a segurança e acuracidade dos dados e, consequentemente, resultando em um grande ganho operacional.

Mas para que uma personalização seja bem sucedida e realmente traga benefícios, é preciso realizar a integração de maneira correta. Do contrário, sua organização estará sujeita a perda de informações sensíveis ou a necessidade de restaurar o sistema em um futuro próximo. Apesar de impactos diferentes, todas as personalizações trazem alterações relevantes ao sistema, e seu ERP deve estar pronto para recebê-las.

A melhor forma de integrar o sistema ERP com sucesso é confiar nos softwares escolhidos e contar com o apoio de uma consultoria que dê todo o suporte à sua empresa antes, durante e após a implementação.

 

Vamos conversar sobre como podemos te ajudar!

Notícias Semelhantes